Record

Évora, Porto e Aveiro triunfam

Fases Finais dos Nacionais Universitários decorrem em Aveiro até ao dia 27

Dia recheado de finais nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, em Aveiro, com as academias de Évora, Porto e Aveiro a levarem para casa a medalha de ouro em quatro diferentes modalidades. O futsal, o basquetebol, o futebol e o voleibol foram as modalidades com títulos em jogo.

Na primeira de quatro finais do dia, a Associação Académica da Universidade de Évora derrotou o Instituto Politécnico de Leiria, por duas bolas sem resposta. O terceiro lugar do pódio foi conquistado pela Associação Académica de Coimbra, que no jogo de atribuição da medalha venceu a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias por 4-1.

No futebol, numa final disputada no Estádio Municipal de Aveiro, um dos palcos do Euro2004, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia do Porto venceu a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro por uma bola a zero, com o golo a surgir já nos minutos finais. O terceiro lugar foi conquistado pela Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, que, nas grandes penalidades, venceu a Associação Académica da Universidade do Minho, por 4-3, depois de um empate sem golos, no tempo regulamentar.

No basquetebol masculino, a equipa anfitriã, a Associação Académica da Universidade de Aveiro, venceu a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia, por 71-66, após prolongamento, conquistando assim o seu segundo título nestas fases finais. A medalha de bronze foi para a Associação Académica da Universidade do Minho, que venceu o Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo, por 70-63.

Por fim, no voleibol masculino, a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto venceu a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, na "negra", por 3-2. A equipa da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico conquistou a medalha de bronze frente à Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, por 3-1.

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários decorrem em Aveiro até 27 de abril e reúnem mais de 2000 atletas em oito diferentes modalidades. As Fases Finais dos Nacionais Universitários decorrem em Aveiro até ao dia 27 .
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

M