FADU distinguida como a Federação Nacional mais ativa da Europa

O que aconteceu pela quinta vez

• Foto: DR Record

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) foi distinguida pela quinta vez como a Federação nacional de Desporto Universitário mais ativa da Europa. A distinção foi divulgada no magazine anual da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA).

Num ano em que os Jogos Europeu Universitários (EUG) tiveram lugar em Coimbra, a publicação destaca ainda a Universidade de Coimbra/AAC como a melhor universidade (distinção que havia conquistado também em 2010, 2011 e 2012) e como a universidade mais ativa, sucedendo assim à Universidade do Minho/AAUM, distinguida em 2017.

Dos quartro prémios mais importantes atribuidos pela EUSA, três são para as entidades portuguesas, sendo que a Federação do Desporto Universitário Francesa arrecadou o prémio de federação nacional mais bem-sucedida, com a FADU a ficar em terceiro lugar. Há que destacar a Universidade do Porto, que atingiu o segundo lugar do ranking de Universidade mais ativa e o terceiro no ranking de resultados.

Os prémios serão entregues durante a Gala da Associção Europeia do Desporto Universitário, que decorreá este ano em Portugal, na cidade de Aveiro, no dia 27 de Setembro.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.