Minho e Aveiro dominam qualificação do basquetebol

Fase final decorrerá em Coimbra, ente 24 de abril e 5 de maio

• Foto: Federação Académica do Desporto Universitário

A Associação Académica da Universidade do Minho, em masculinos, e a Associação Académica da Universidade de Aveiro, em femininos, conquistaram o 1.º lugar ao fim da 2.ª jornada concentrada de basquetebol, garantindo, dessa forma, o apuramento direto para a fase final.

Na variante masculina, para além da Associação Académica da Universidade do Minho, garantiram também a qualificação as equipas do Instituto Politécnico da Guarda, da Associação Académica da Universidade de Aveiro e da Associação Académica da Universidade de Évora.

Apenas 3 pontos separaram o 4.º do 1.º classificado na vertente masculina, com a particularidade de a AAUM a ter vencido os oito encontros que disputou.

Na vertente feminina, foi a Associação Académica da Universidade de Aveiro que permaneceu invicta e garantiu o 1.º lugar ao vencer os cinco encontros que disputou. Para além de Aveiro, a Associação Académica da Universidade do Minho também se qualificou para a fase final em femininos.

A fase final do Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol está integrada nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que vão decorrer em Coimbra, entre os dias 24 de abril e 5 de maio.

A estas equipas juntam-se as equipas que se apuram nos campeonatos regionais de Lisboa e do Porto, que se disputam durante esta semana. Neste momento faltam ainda disputar as qualificações nacionais de rugby 'sevens' e futebol de 11.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.