Portugal leva 65 atletas à Universíada

Missão lusa foi apresentada em Lisboa

• Foto: Henrique Casinhas

A delegação portuguesa à Universíada de Taipé apresentou-se ao público no final da tarde desta terça-Feira, no Estádio Universitário de Lisboa. Os 65 atletas e mais de 20 oficiais que vão marcar presença no maior evento multidesportivo do mundo universitário receberam ainda os equipamentos oficiais da delegação e um kit Jogos Santa Casa.

Na cerimónia, conduzida pelo presidente da FADU, Daniel Monteiro, e pela chefe de missão, Susana Feitor, marcou ainda presença o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, que valorizou a prática desportiva em conjunto com a carreira académica, reforçando o empenho do governo na valorização do estatuto estudante-atleta.

O secretário de Estado com a tutela do desporto disse ainda que vai marcar presença na cerimónia de encerramento da Universíada de Taipé.

Na cerimónia foram ainda entregues os equipamentos oficiais da delegação, bem como um kit Jogos Santa Casa, com materiais de apoio, como a bandeira nacional, cachecóis e outras utilidades.

Durante o evento foi ainda anunciado o acordo entre a FADU e os Jogos Santa Casa, que vai atribuir bolsas de estudo aos melhores atletas nacionais nesta competição.

Para a fotografia de grupo juntou-se ainda o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

A delegação portuguesa vai participar na Universíada entre 19 e 30 de agosto, em 11 modalidades, apresentando atletas como Rui Bragança, Filipa Martins, Francisco Belo, Marta Pen Freitas e outros, para além das modalidades coletivas de voleibol e basquetebol.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas