Portugal representado por 72 estudantes-atletas em Nápoles

Está prestes a arrancar a 30.º Universíada de Verão

Portugal vai estar representado por 72 estudantes-atletas na 30.º Universíada de Verão, a realizar em Nápoles. A comitiva lusa vai estar presente em dez modalidades diferentes. São elas: atletismo (13), basquetebol feminino (12), esgrima (5), ginástica artística (3), ginástica rítmica (1), taekwondo (8), judo (6), natação (8), ténis (4) e voleibol masculino (12). 

A missão será chefiada pela ex-maratonista medalhada, Susana Feitor e tem como mote: ‘Ganhar Portugal’. Esta máxima tem por base o valor da aposta nos percursos de estudante-atleta para o país.

A competição estará dividida entre Nápoles, Caserta e Salerno, sendo que a novidade organizacional desta edição está na vila de atletas, centralizada na hospedagem dos cerca de oito mil atletas em dois luxuosos navios cruzeiro (Costa Victoria e MSC Lirica Cruis), atracados na Stazione Maritima da baía de Nápoles.

A cerimónia de abertura está marcada para dia 3 de julho, no mítico Estádio San Paolo, e a cerimónia de encerramento para dia 14 de julho, na Piazza Plebiscito. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.