Record

Primeira semana aproxima-se das decisões

Andebol e hóquei discutem título

A primeira semana das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018 aproxima-se a passos largos dos encontros decisivos. No terceiro dia de competição, foram conhecidas as equipas apuradas para a final do andebol feminino e do hóquei em patins.

No andebol feminino, depois de se terem defrontado na fase de grupos, a Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Universidade do Porto vão voltar a encontrar-se na final. O mesmo elenco da temporada anterior vai assim repetir a luta pelo título nacional universitário.

Para chegar à final, a AAUAv derrotou o Instituto Politécnico de Leiria por 32-29, enquanto a Universidade do Porto derrotou a Associação Académica da Universidade do Minho por 40-19.

No hóquei em patins, a academia de Aveiro vai defrontar a Associação Académica de Coimbra, enquanto a Associação Académica da Universidade do Minho vai jogar frente à Universidade do Porto, na manhã de quinta-feira, onde vão lutar por um lugar na final que se disputa nessa tarde.

Nas outras modalidades em competição, o futebol masculino encontrou os semi-finalistas, após as vitórias da academia minhota, da Associação de Estudantes da FEUP, da Associação Académica da UTAD e da Universidade Católica – Centro Regional do Porto.

No voleibol masculino, a AEFEUP, a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, a Universidade Católica – Lisboa, e a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, vão lutar por um lugar na final.

Já no basquetebol masculino, a AAUAv, a AAUM, a Associação de Estudantes do ISMAI e o ISCET, apuraram-se para as meias-finais.

Por fim, no futsal feminino, a Associação Académica da Universidade de Évora, o Instituto Politécnico de Leiria, a AAULHT e a Associação Académica de Coimbra, vão disputar entre si, os dois lugares no jogo que vai atribuir o título nacional universitário.

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários – Aveiro 2018, decorrem até ao dia 27 de abril, em oito modalidades, envolvendo mais de 2000 atletas, oriundos de 35 instituições de Ensino Superior.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

M