Susana Godinho e João Cruz campeões universitários de corta-mato

Prova integrada nos campeonatos nacionais absolutos

• Foto: DR Record

Susana Godinho, da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa e João Cruz, da Universidade do Porto, conquistaram os títulos nacionais universitários de corta-mato, e a Universidade do Porto venceu o troféu coletivo.

Em femininos, Susana Godinho, da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa, bateu Ana Lopes, da Universidade do Porto, e Rute Simões, do Politécnico do Porto.

Na variante masculina, João Cruz, da Universidade do Porto, garantiu o lugar mais alto do pódio. Hugo Ganchas, da Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa, sagrou-se vice-campeão e Filipe Vitorino, do Instituto Politécnico de Santarém, conquistou o 3.º lugar.

Assim, no somatório das participações, o troféu coletivo foi conquistado pela Universidade do Porto, com oito pontos, com o 2.º lugar a ir para o Politécnico do Porto, com 20 pontos, e o 3.º para a Universidade Nova de Lisboa, com 31 pontos.

Na vertente universitária participaram 110 atletas, um registo que tem superado o dos anos anteriores neste tipo de competição e que é mais um sinal da popularidade desta vertente, também no meio académico.

O Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato integrou o nacional absoluto, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo, e também está incluído o Campeonato Nacional do Desporto Escolar, numa manhã de festa do corta-mato nacional.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.