Universidade Nova de Lisboa domina por completo nacional universitário de surf

Lisboetas conquistaram ouro e prata nas vertentes masculina e feminina e, em consequência, alcançaram o triunfo coletivo

• Foto: Federação Académica de Desporto Universitário

A Universidade Nova de Lisboa arrecadou todos os troféus disponíveis (masculino, feminino e por equipas) no campeonato nacional universitário de surf, que decorreu no dia 27 de maio, na Praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica.

Em masculinos, João Facio Kopke venceu, com uma pontuação de 16.73, relegando o seu colega de equipa, Kristian Sousa, para o 2.º lugar, com 13.36 pontos. A medalha de bronze foi conquistada por Jakob Lilienweig, da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Economia e Gestão, com 9.77 pontos.

Na variante feminina, os dois primeiros lugares foram também conquistados por estudantes-atletas da Universidade Nova de Lisboa. Inês Martins conquistou a medalha de ouro, com 11.60 pontos, enquanto Beatriz Burgos ficou com a de prata, com 6.43.

Filipa Cabecinha, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, arrecadou a medalha de bronze, ao somar 4.57 pontos.

Com estes resultados individuais, o troféu coletivo foi conquistado pela Universidade Nova de Lisboa que somou 97 pontos, deixando a AEISEG no 2.º lugar, com 75, e o Instituto Politécnico de Leiria, em 3.º, com 64 pontos.

O Campeonato Nacional Universitário de Surf decorreu a 27 de maio na Praia do Dragão Vermelho, na Costa da Caparica e contou com a organização local da Associação de Estudantes do ISCTE e da Federação Académica de Lisboa.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desporto Universitário

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.