Mundial de kickboxing WAKO: comitiva portuguesa prossegue adaptação a dois dias do arranque

Equipa portuguesa adapta-se para Mundial de kickboxing WAKO em Abu Dhabi

A dois dias do arranque do Mundial de kickboxing da WAKO, a comitiva portuguesa continua o processo de adaptação aos Emirados Árabes Unidos. Tanto ao fuso horário, ainda que sejam 'apenas' 4 horas, mas principalmente ao calor, com temperaturas sempre acima dos 20 graus e, durante o dia, a superar os 30ºC.

Já recuperados da longa jornada da véspera, os atletas nacionais dedicaram a jornada de sábado a treinar, mas também a relaxar um pouco, aproveitando para dar um 'pulinho' ao Dubai. Foi o derradeiro momento 'off', porque a partir de amanhã o foco será total no campeonato que arranca no dia seguinte.

PUB

Este sábado, no hotel em que estão instalados, os atletas nacionais reservaram um treino para o final da tarde, já depois do pôr do sol, mas sempre com temperaturas elevadas a adicionarem um grau de dificuldade extra aos trabalhos.. 

No domingo irão ser definidos os sorteios das diversas categorias, num campeonato que este ano terá bem perto de dois mil competidores. Ao final do dia, pelas 17 horas locais, realiza-se a cerimónia de abertura, no mesmo ANDEC Center Abu Dhabi que receberá os combates a partir de segunda-feira.

Tudo à grande

PUB

À boa maneira árabe, o Mundial de kickboxing da WAKO será disputado num complexo enorme, o chamado ADNEC Centre Abu Dhabi, o maior centro de exposições do Médio Oriente. Com um espaço superior a 150 mil metros quadrados, está equipado com a mais avançada tecnologia, incluindo algo muito importante a disputa deste campeonato: um sistema de ar condicionado interno, que permitirá a disputa das centenas de combates sem que o calor sempre elevado desta região afete os atletas.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Desportos de combate Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB