Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Anthony Joshua mantém registo invicto

Britânico superou Joseph Parker e manteve cinturão de pesos-pesados

• Foto:  Reuters
Ainda não foi desta que Anthony Joshua foi derrotado... Este sábado, em Cardiff, o britânico alcançou a 21.ª vitória em outros tantos combates, ao superar o australiano Joseph Parker, um triunfo que lhe valeu a revalidação do título de pesos-pesados da WBA, IBF e IBO, para lá da conquista do cetro da categoria referente à WBO.

Ainda assim, apesar da vitória por decisão unânime (118–110, 119–109 e 118–110), Joshua viveu uma noite inédita, já que pela primeira vez foi obrigado a combater durante a totalidade dos doze assaltos - nos 20 duelos anteriores tinha sempre ganho por KO. Foi obrigado a trabalho extra, mas mesmo assim levou a vitória para casa e, na hora de celebrar, olhou já para o futuro e apontou dois cenários: ou um combate com Deontay Wilder pelo cinturão da WBC ou então um super duelo com Tyson Fury.

"Quero o Wilder... ou então o Fury. Coloquem-no [Wilder] no ringue e acabo com ele. Wilder, vamos lá! IBO, WBO, WBA... IBF. Não estou a viver na onda, quero tratar do assunto. Vamos ver o que o futuro nos reserva, estou pronto para tudo", garantiu o lutador de 28 anos.

Refira-se que o combate mais longo da carreira do gigante britânico tinha sido no ano passado, quando derrubou Wladimir Klitschko no 11.º assalto.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M