Anthony Joshua 'vinga-se' de Andy Ruiz e assume trono dos pesos pesados

Britânico venceu por decisão unânime na Arábia Saudita

• Foto: Reuters

Cinco meses da derrota sofrida no Madison Square Garden, a sua primeira enquanto boxeur profissional, o britânico Anthony Joshua conseguiu a vingança diante de Andy Ruiz, ao vencer este sábado o comabte entre ambos na Arábia Saudita por decisão unânime (118-110, 118-110 y 119-109).

Num palco ao qual chegou mais 'seco' e leve do que nunca, o britânico não se atemorizou perante a figura imponente do norte-americano - com mais 20 quilos - e cedo mostrou ao que ia, com movimentações bastante rápidas que serviram para aproveitar o estado de forma (ou falta dele) do opositor.

Os assaltos foram passando e a supremacia parecia evidente, ainda que Ruiz tenha sido capaz de se ir aguentando perante as ofensivas contrárias. No décimo assalto ainda esteve por cima e colocou Joshua em sentido, mas tudo voltaria à 'normalidade' pouco depois, para a confirmação de um triunfo que valeu ao britânico os cinturões de pesos pesados da WBA, IBF, WBO e IBO - que havia perdido em junho.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.