Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Atleta do Sporting entra em ação na categoria meio-pesado
Seguir Autor:
O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos recebe esta sexta-feira, 5 de dezembro, pelas 21h00, a Gala de Boxe Profissional que promete colocar novamente Portugal no mapa das grandes organizações internacionais. O evento integra a antecipada luta pelo título mundial WBC Latino em meio-pesado (Light Heavyweight) por Octávio “Tank” Pudivitr, atleta do Sporting Clube de Portugal e representado pela agência pela Arena de Matosinhos, que também, está a promover esta gala.
Inicialmente prevista para janeiro, a defesa do cinturão (conquistado em cruiserweight) foi antecipada após acordo entre o Conselho Mundial de Boxe (WBC) e a Arena de Matosinhos, passando a integrar o supercartaz desta sexta-feira. O campeão do mundo chega a Matosinhos com confiança reforçada e foco total no desafio, apesar não ter concluído a preparação na totalidade.
Pudivitr terá pela frente o venezuelano José Espinoza, ex-olímpico e adversário experiente, reconhecido pela sua capacidade técnica e poder de choque, o que antecipa um combate exigente para o atual detentor do cinturão WBC Latino em peso cruzeiro (Cruiserweight).
O pugilista luso-moçambicano chega a este combate depois de uma série impressionante de resultados, incluindo seis KO’s consecutivos – um feito inédito no boxe profissional português – e da conquista dos títulos mundiais UBO e WBA Latino na sua última aparição, em Gondomar.
A Gala de Matosinhos terá ainda no main event a disputa do cinturão mundial latino da WBC por Sydney “The King” Rosa frente ao colombiano Carlos Galvan.
Combate de exibição contra Ruslan Provodnikov em Las Vegas
Combate entre os dois ícones do boxe acontece no dia 25 de abril
Duas figuras cimeiras do MMA regressam à ação em Los Angeles
A argelina rejeita ser uma atleta transgénero e confirma que possui o gene SRY
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027