Boxe: Ronnie Clarke tentou vender cinto no eBay

Companheiros de profissão ajudaram campeão

Está a chegar o Natal e com ele as inspiradoras histórias de superação e solidariedade. Mesmo quando estes exemplos surgem vindos de modalidades violentas, como é o caso do boxe. Ronnie "Shark" Clarke, campeão super-pena da Federação Internacional de Boxe (IBF), colocou o seu cinto à venda no eBay, de forma a angariar dinheiro para oferecer uma prenda de Natal condigna ao filho.

Clarke conquistou o importante cinto de campeão em fevereiro, depois de vencer Zelfa Barrett em Londres, mas viu-se obrigado a tentar vender o artefacto, uma vez que se encontra em dificuldades financeiras, agravadas depois de ser obrigado a rejeitar o combate de dia 15 de dezembro com Sam Bowen, devido a lesão.

Feitas as contas a venda online era a melhor forma de angariar algum dinheiro. Mas nem precisou de o fazer. Uma série de lutadores de boxe sensibilizaram-se com a atitude de Clarke e decidiram intervir, ajudando o companheiro de profissão.

Tommy Coyle, o grupo MTK e uma série de outros membros do universo do boxe auxiliaram clarke, impedindo-o assim de vender o cinto de campeão.


Por João Seixas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas