Boxe: Nick Blackwell anuncia retirada depois de recuperar de coma induzido

Boxeur deixa os ringues aos 25 anos

Depois do enorme susto que pregou a tudo e todos, quando há três semanas foi colocado em coma induzido depois do combate com Chris Eubank Jr. - colapsou minutos depois do término do combate -, Nick Blackwell continua a progredir de forma positiva e, esta segunda-feira, anunciou mesmo a retirada do boxe.

A revelação foi feita através do Twitter, em resposta a um seguidor que o questionou sobre qual seria o seu passo seguinte. "Para mim já chega. Não posso colocar os meus amigos, família e a mim próprio novamente naquela situação. Mas continuarei ligado ao boxe", escreveu Blackwell, de 25 anos, que abandona a modalidade com um registo de 19 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Sem ressentimentos

De resto, a revelação do agora ex-boxeur levou igualmente a uma abordagem por parte do seu oponente naquele combate de há três semanas. "Tentei contactar-te desde que soube que estavas já acordado. Não recebi qualquer resposta, nem da tua parte, nem da tua equipa.  Espero que não existam ressentimentos", escreveu Chris Eubank Jr..

A resposta não se fez esperar e, diga-se, foi feita com muita elevação. "Sem ressentimentos, estávamos os dois a fazer o nosso trabalho e foi uma fatalidade aquilo que aconteceu. Espero que estejas bem campeão", escreveu Nick Blackwell.

A conversa continuaria na mesma rede social, com Eubank Jr. a deixar rasgados elogios ao oponente. "Nunca desististe, algo que prova que és um verdadeiro guerreiro. Não sei por quanto tempo vais continuar no hospital, mas gostaria de te visitar, se for possível", disse.


Por Fábio Lima e João Seixas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.