Comité Olímpico pediu parecer ao TAS sobre a federação de Taekwondo

Quem é o legítimo presidente da direção? O COP quer esclarecer o assunto

• Foto: Comité Olímpico de Portugal

José Manuel Constantino revelou esta terça-feira que o Comité Olímpico de Portugal (COP) pediu um parecer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre a presidência de Federação Portuguesa de Taekwondo, que é reclamada por duas pessoas.

"Há duas pessoas que evocam a qualidade de presidente. O Comité Olímpico solicitou um parecer ao Tribunal Arbitral do Desporto relativamente à situação da legalidade existente e quem efetivamente se entende que, do ponto de vista jurídico, é o representante da federação. Estamos a aguardar", esclareceu.

A presidência da Federação Portuguesa de Taekwondo é reclamada por José Luís Sousa, o anterior presidente, que apresentou um pedido de demissão em maio, retirando-o posteriormente, e por Mário Fernandes, o presidente posteriormente eleito.

"Criou-se uma situação juridicamente complexa que importa esclarecer para saber quem é o legítimo representante da federação", frisou José Manuel Constantino, esclarecendo que o COP preferiu pedir um parecer externo para solucionar o caso.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.