Comité Olímpico reconhece oficialmente o Sambo

Arte marcial desenvolvida na União Soviética

A Federação Internacional de Sambo foi oficialmente reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional. Vasily Shestakov, presidente do organismo, mostrou-se radiante pelo passo dado, assegurando que é o culminar de um caminho que começou a ser palmilhado em 1992, data da fundação da organização.

"Tivemos muitas reuniões, incluindo com o presidente Thomas Bach, e estamos radiante por ser finalmente reconhecidos. Temos ainda muito trabalho a fazer, mas o primeiro passo está dado", revelou Shestakov.

Os primeiros avanços começaram em novembro de 2018, em Tóquio, definindo-se agora todos os detalhes relativos às competições.

O Sambo é uma arte marcial desenvolvida na União Soviética no início do século XX. Integra elementos de wrestling, luta livre e judo.

Na cultura popular o Sambo surge integrado em videojogos de luta: Zangief e Abel (Street Fighter), Sergei Dragunov (Tekken), Blue Mary (The King of Fighters) e Cyrax (Mortal Kombat) são apenas alguns exemplos.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.