Corte de peso de José Aldo dá que falar e até McGregor se meteu ao barulho

Lutador brasileiro vai descer aos peso galo e a luta contra a balança tem sido complexa

Depois de uma longa carreira a ser uma das referências dos peso pena das artes marciais mistas (MMA), o brasileiro José Aldo decidiu este ano descer aos peso galo e, ao que parece, a transição está a ser tudo menos fácil. Uma teoria que ganhou força especialmente depois das imagens divulgadas do brasileiro após um treino esta semana, no qual são evidentes os seus sinais pouco animadores.

Tudo começou a divulgação da tal foto por parte de Dudu Dantas, na qual o compatriota de Aldo falou numa "besta" que "está mais do que preparada" para a sua próxima luta, no UFC 245. O problema foi que a foto denotava uma condição algo debilitada do brasileiro, algo que muitos dos seus fãs 'denunciaram'.



À discussão juntou-se o britânico Darren Till, que no Twitter considerou que Aldo "não parece estar bem". "Creio que ele vai passar mal ou nem sequer vai conseguir lá chegar. Parece-me que teria sido mais inteligente subir de categoria e não descer. Quando envelheces a perda de peso torna-se cada vez mais difícil", atirou o britânico, apontando Marlon Moraes como favorito ao combate.



Ora, a discussão ganhou outros contornos e também uma opinião divergente quando Conor McGregor se uniu à conversa. No Twitter, o irlandês discordou do que foi dito e apoiou a decisão de Aldo. "Na minha opinião de experiente, ele parece mais do que em forma. Bastante seco antecipadamente e naturalmente mais leve nesta altura. Isto apenas pode ser feito num longo período de tempo e com uma completa dedicação. Respeito! Desejo-lhe o melhor e estou entusiasmado por vê-lo nesta divisão", escreveu o irlandês, que curiosamente impôs a primeira derrota do brasileiro no UFC (em 2015).



A questão aqui é que, segundo os rumores mais recentes, Aldo ainda terá qualquer coisa como quatro quilos para perder até ao embate do próximo sábado com Marlon Moraes, no UFC 245. Ora, a uma semana e pouco do combate de Las Vegas, e tendo tanto para ainda perder, irá o brasileiro conseguir bater o peso e chegar ao combate em boas condições?

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.