Das drogas, prostitutas e paranoia à invejável forma física aos 53: como mudou Mike Tyson

Ex-lutador norte-americano esteve 'perdido' durante quase uma década, mas encontrou algo que o fez mudar: o Muay Thai

• Foto: Instagram / Mike Tyson

O nome Mike Tyson é conhecido nos quatro cantos do Mundo. A vida profissional e pessoal do ex-lutador norte-americano é uma verdadeira montanha russa, digna de um parque de diversões para os mais novos - não em conteúdo, mas sim no que toca a aventuras.

'Baddest Man on the Planey (O homem mais temível do Mundo, em inglês)' experimentou todas (e mais algumas) tentações da vida, tendo admitido, em 2012, numa entrevista ao Daily Mail, ter chegado "ao fundo do poço" e como lutava para vencer essa fase.

"Estou na minha suite de hotel, tento nunca estar sozinho, mesmo que seja com uma prostituta, ou com um cão. Tenho comigo sete mulheres, morfina, cocaína, viagra, marijuana e uma Hennessey. Estou no fundo do poço, tudo porque entrei em paranoia e comecei a pensar que estas mulheres queriam roubar-me. Então comecei a bater-lhes", revelou, na altura.

Contudo, essa fase parece estar ultrapassada. Hoje, com 53 anos, Mike Tyson pratica diariamente exercícios de Muay Thai, tendo com a ajuda do brasileiro Rafael Cordeiro, antigo lutador da modalidade, de kickboxing e de MMA, que tem a oportunidade de treinar o seu ídolo.

"Está a ser uma experiência maravilhosa. Poder segurar a manopla para o teu ídolo é uma coisa surreal. Tem uma pancada que não dá para ter noção... a pancada dele, a movimentação, tal como nos velhos tempos. Tem uma mente de campeão, é impressionante! Não consegue dar um soco fraco, são todos a 100 por cento [de força]. Estou muito feliz, é um sonho tornado realidade", exaltou o brasileiro, em entrevista exclusiva à 'ESPN'.

Ver esta publicação no Instagram

I’m a Bad Boy for Life. Watch #BadBoysforLife now on DVD Blueray @willsmith @martinlawrence #stillthebaddestmanontheplanet

Uma publicação partilhada por Mike Tyson (@miketyson) a

Por Sérgio Magalhães
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0