Diretor técnico da seleção de Karaté: «Nos últimos anos conquistámos 37 medalhas»

Joaquim Gonçalves falou em exclusivo a Record antes do Campeonato da Europa de Madrid

• Foto:  Nuno Fonseca / Movephoto

As seleção portuguesa de Karaté está hospedada em Vila Nova de Gaia desde sexta-feira em preparação para o 54.º Campeonato da Europa da modalidade, a decorrer entre 28 e 31 de março, na cidade de Guadalajara, em Madrid.

Joaquim Gonçalves, diretor técnico nacional, falou este sábado em exclusivo a Record. "Desde logo do ponto de vista que é a preparação da seleção nacional, vamos procurar apurar o maior número de atletas possível para os jogos europeus de Minsk. E, olhando aos critérios estabelecidos, queremos atingir uma das primeiras três posições. Quer na disciplina de Kata ou no Kumite vamos lutar por medalhas", afirmou o dirigente.

Quanto ao ambiente que se vive no seio do contingente, o responsável mostra agrado. "É um ambiente positivo, de bem-estar, na relação de pares atleta-atleta e atleta-treinador. Sentimos que estamos a efetuar uma preparação adequada para este próximo campeonato da Europa. A principal promessa que fazemos aos portugueses é de que temos hoje uma equipa madura e capaz de lutar por lugares cimeiros nas diferentes categorias individuais, em ambas as disciplinas. Tudo vamos fazer e deixar tudo no tatami para honrar aquilo que é o interesse público nacional", acrescentou.

Por fim, Joaquim Gonçalves chama mais atenção para a modalidade a nível nacional, remetendo-se ao sucesso granjeado mais recentemente. "Nos últimos anos conquistámos 37 medalhas em campeonatos da Europa e do Mundo. Com a obtenção desses resultados, criamos as expectativas de ter melhores condições. Temos tido alguma visibilidade e é isso que procuramos defender. Com estes sucessos, podemos divulgar o que melhor fazemos e os nossos ativos que são os atletas. Isso é claramente um sinal positivo. Temos dois atletas no projeto olímpico Tóquio 2020, sem esquecer o projeto esperanças olímpicas em função dos resultados que obtivemos no último campeonato da Europa de cadetes, juniores e sub-21", enaltece.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.