Norte-americano, de 47 anos, ainda sonha com o 17.º título mundial, que o colocaria num patamar sem igual na história da indústria do wrestling
"Hoje, anuncio oficialmente a minha retirada da WWE", foi desta forma que John Cena, o maior campeão mundial da história da WWE, com 16 conquistas - apenas igualado pelo mítico Ric Flair -, surpreendeu na última madrugada os milhares de fãs que encheram a Scotiabank Arena, em Toronto, Canadá, para o evento 'Money In The Bank'.
A revelação feita pelo wrestler, de 47 anos, que mais recentemente tem brilhado na Sétima Arte, provocou um misto de reações nas bancadas da Arena canadiana, justificando um esclarecimento por parte do norte-americano quanto à sua saída, que será efetiva no final do próximo ano, em 2025: "Consigo ouvir um mix de reações da vossa parte. Talvez existem muitas perguntas da vossa parte, certo? 'Porquê [anunciar] aqui?' Estou certo? E eu quero falar sobre isso e sobre Toronto. Mais do que isso, quero falar sobre o Canadá e os canadianos. Eu tenho feito disto a minha vida já há muito tempo, estou na WWE há duas decadas. Este é o momento e o sítio certo para dizer o que eu tenho a dizer-vos neste preciso momento. Porquê agora? Porque estamos no Money In The Bank, o símbolo extremo da oportunidade, e esta despedida não é um sinónimo de algo que acaba esta noite, mas sim de algo que se enche de oportunidades."
Apesar de o fim estar próximo, e das suas debilidades físicas, John Cena assume que ainda sonha com o 17.º título mundial da WWE, algo que o colocaria num patamar nunca antes alcançado por um outro wrestler na indústria: "Adoraria ter essa oportunidade, mas essas oportunidades conquistam-se e, dado o meu historial, acredito que tenho muito trabalho a fazer. Hoje falei sobre oportunidades fantásticas. O Royal Rumble é um grande bilhete. O Elimination Chamber também é outra grande oportunidade. E, como eu disse, a WrestleMania não é o meu último combate. Então, o Money In The Bank é outra grande oportunidade", vincou, assumindo que está ciente de que terá de ter um pouco de sorte para que o 17.º título mundial se concretize: "Sou realista. Mas também sei que existem algumas oportunidades espalhadas por aí que, se aproveitar, com um pouco mais de sorte... quem sabe? Talvez façamos história. Mas, de qualquer forma, estou entusiasmado."
O momento em que John Cena anunciou o seu adeus à WWE:
BREAKING NEWS: John Cena announced at #MITB he will retire from in-ring competition in 2025.#ThankYouCena pic.twitter.com/6TPnYI5iU2
Português dominou o brasileiro Jhonata Diniz
Lutador brasileiro formula desejo antes do UFC Rio
Paige VanZant diz ganhar, atualmente, "mais dinheiro em 24 horas do que em toda a carreira"
Lutador infringiu política antidoping do UFC
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua