Apuraram-se para as meias-finais e serão pelo menos bronze em Abu Dhabi
Aconteça o que acontecer, Portugal vai sair do Mundial de kickboxing da WAKO, que decorre em Abu Dhabi, com pelo menos duas medalhas de bronze. Esta quarta-feira, numa manhã bastante intensa, Sofia Oliveira e Catarina Dias apuraram-se para as meias-finais das respetivas categorias e asseguraram desde já a subida ao pódio final.
A primeira a entrar em cena foi Catarina Dias. Com estatuto reforçado pela conquista do ouro nos World Games em agosto, afastou o nervosismo da estreia em competição e, com uma atuação controlada e autoritária, levou a melhor sobre a sua oponente finlandesa Elli Eloranta. Foi, tal como disse na véspera Sofia Oliveira, o superar o combate mais difícil.
Quanto a Sofia Oliveira, subiu ao ringue pela segunda vez neste campeonato e aplicou o mesmo 'tratamento' da véspera à bósnia Emina Prguda, nos 'quartos' de K1 -60kg. Venceu uma vez mais de forma clara e carimbou igualmente a passagem para a meia-final, onde enfrentará agora a eslovaca Lucia Cmarova.
Desta sessão da manhã ficam ainda as derrotas de João Gonçalves, que no seu segundo combate em Mundiais WAKO - tinha-se estreado na segunda-feira -, acabou afastado pelo favorito kosovar Artor Mehmeti nos 'oitavos' de Low Kick -71kg, e de Inês Casqueiro, derrotada pela eslovaca Alexandra Filipova nos 'quartos' de K1 +70kg.
Quanto aos duelos de tatami, Francisco Ramos derrotou de forma clara o sul-africano Jasper Basson, ao passo que Marco Rodrigues avançou perante o egípcio Mohamed Elzaeim Hafez.
Durante a tarde haverá ainda mais dois combates no ringue - Julia Dornelas (vs. filipina Gretel de Paz, nos 'quartos' de Low Kick -52kg) e Cátia Batista (vs. austríaca Rafaela Zweimuller, nos 'quartos' de K1 -52kg) - , ao passo que no tatami competirão outros cinco atletas lusos: Nuno Lopes, Sílvia de Almeida, Emanuel Cortes, Carlos Sá e Francisco Ramos.
Assume ter entrado com o nervosismo da estreia, mas rapidamente entrou no ritmo
Apuraram-se para as meias-finais e serão pelo menos bronze em Abu Dhabi
No derradeiro combate do dia, Rúben Amorim foi superado pelo favorito cazaque e apenas Sofia Oliveira triunfou para as cores lusas
Português, que era um dos candidatos ao pódio, batido pelo finlandês Alireza Aholami
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão