Português, que era um dos candidatos ao pódio, batido pelo finlandês Alireza Aholami
Terminou nos oitavos-de-final o Campeonato do Mundo de kickboxing WAKO para Ricardo Hilário. Candidato ao pódio nos -57kg, em K1, o português acabou superado pelo finlandês Alireza Aholami, numa luta bastante dividida e que apenas foi resolvida a favor do nórdico já no terceiro assalto.
Tendo pela frente o vice-campeão europeu de 2024 e medalha de bronze nos Mundiais de Albufeira, Ricardo Hilário esteve sempre na disputa pelo triunfo e até comandava já dentro do último 'round', mas uma série de golpes do finlandês acabou por desequilibrar a balança a seu favor.
Além deste desaire, praticamente logo de seguida também a estreante Iara Araújo ficou pelo caminho. Diante da turca Melek Ozlem Korkmaz, a campeã mundial em título júnior, a portuguesa discutiu o combate taco a taco, mas viria a ser derrotada.
Ainda esta terça-feira, no fecho do programa, Rúben Amorim entra em ação nos -81 kg de Full Contact. A luta está marcada para perto das 18 horas locais (14 de Lisboa) e pela frente do português estará o cazaque Ganza Timur, o segundo cabeça de série, que este ano foi 2.º na Taça do Mundo de Istambul e, há dois anos, em Albufeira, acabou como vice-campeão mundial.
Português, que era um dos candidatos ao pódio, batido pelo finlandês Alireza Aholami
Candidata ao pódio não deixou os créditos por mãos alheias
Comitiva portuguesa sempre em ação
João Gonçalves superou atleta saudita e avançou para os 'oitavos' em -60kg (Low Kick)
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão