Um triunfo e duas derrotas na sessão da manhã em Abu Dhabi
Arrancou com uma vitória e duas derrotas a campanha portuguesa no Mundial de kickboxing da WAKO, que por estes dias decorre em Abu Dhabi. Na sessão da manhã, João Barros foi o único a triunfar, ao passo que Ana Lopes e Gabriel Vilar ficaram pelo caminho.
Estreante em campeonatos WAKO, João Barros não acusou o nervosismo e acabou por levar a melhor de forma clara sobre o senegalês Ibrahima Diallo, num combate de Low Kick, em -71 kg. "Sinto que fiz o jogo que era necessário para este tipo de torneios. Segui as indicações dos treinadores - em cima do ringue é complicado mas tentei seguir ao máximo e gerir o esforço. O meu adversário veio com força, era bruto. A minha intenção foi esquivar dos ataques, cansá-lo e marcar o meu ponto sempre", disse-nos após a luta.
Apesar de estreante, assume que o nervosismo só se fez sentir até poucas horas antes da sua luta. "Hoje, ao acordar, depois do pequeno almoço senti um pouco, mas ao entrar aqui tentei deixar ficar tudo lá fora, para ficar de cabeça fria. Para seguir o que os treinadores diziam era preciso estar calmo, porque se estivermos nervosos as emoções vão tomar conta e não vai correr bem."
Para o que aí vem, já com uma luta ante um atleta kosovar nos 'oitavos', João Barros mostra-se otimista. " Agora já abri o bilhar, amanhã é continuar. Outra luta, contra um kosovar. É continuar!"
Quanto aos demais na sessão da manhã, Ana Lopes foi afastada no Kick Light (-60 kg): pela eslovaca Miroslava Potocka. Já no ringue, em Low Kick (-63,5 kg), Gabriel Vilar chegou a estar em vantagem sobre o ucraniano Nazar Bilenko, mas acabou por ser afastado.
Mais três combates esta tarde
A campanha portuguesa em Abu Dhabi prossegue esta tarde, com:
- Silvana Pedroso (FC -60 kg/oitavos-de-final; vs. Yeleubayeva Aishagul)
- João Gonçalves (LK -60 kg/16-avos; Abdulaziz Bin Mubrad)
- Tiago Silva (LK -67 kg/16-avos; vs. Uros Neskovic).
Um triunfo e duas derrotas na sessão da manhã em Abu Dhabi
Portugueses tinham sido afastados na segunda ronda
Português aponta à conquista do campeonato mundial em -57kg
Vinda de uns World Games que não lhe correram de feição, vimaranense quer ir passo a passo
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão