Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
O pugilista uzbeque Lazizbek Mullojonov, campeão olímpico em Paris'2024 na categoria de peso pesado, foi suspenso provisoriamente por tempo indeterminado, devido a doping, anunciou esta terça-feira a Agência Internacional de Testes (ITA).
"A ITA, que lidera um programa antidoping independente para a World Boxing, relata que notificou o pugilista uzbeque Lazizbek Mullojonov sobre um teste analítico [com resultado] adverso para metabólitos de metasterona", informou o organismo, em comunicado.
Lazizbek Mullojonov, de 26 anos, realizou o controlo fora do período competitivo, em 11 de junho, e acusou um esteroide anabolizante androgénico proibido pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), podendo solicitar uma contra-análise e contestar a suspensão provisória.
Em agosto de 2024, o uzbeque sagrou-se campeão olímpico frente ao azeri Loren Alfonso em 92 kg, categoria na qual tinha conquistado no ano anterior a medalha de bronze nos Mundiais de Tashkent, já depois do título asiático em super peso pesado, em 2022, em Amã.
Português alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo
Lutador admite que não gosta de fazer drama nestes momentos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos