João Carvalho esteve dois dias internado em estado crítico
O lutador português João 'Rafeiro' Carvalho morreu na segunda-feira à noite, em Dublin, aos 28 anos, dois dias depois de um combate de MMA diante do irlandês Charlie Ward. A notícia foi avançada na página de Facebook da sua equipa, a Nóbrega Team.
Carvalho fez a estreia internacional no circuito MMA no sábado, na capital irlandesa. Sofreu alguns golpes na cabeça e o combate terminou ao terceiro assalto, por KO técnico. O português foi assistido no ringue por uma equipa médica e, já nos balneários, acabou por desmaiar.
Transportado para o Hospital Beaumont, na capital irlandesa, foi submetido a uma intervenção cirúrgica à cabeça. Ficou em estado crítico durante 48 horas, mas não sobreviveu. O óbito foi declarado na segunda-feira, às 21:35.
A Nóbrega Team, uma academia com sede no bairro lisboeta de Benfica, garante que "foram cumpridas todas as regras de segurança" e que a equipa de "arbitragem seguiu todos os procedimentos corretos e habituais". Por isso, acredita que "o falecimento de João Carvalho foi uma enorme infelicidade", que deixa todos "profundamente tristes e consternados".
Português alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo
Lutador admite que não gosta de fazer drama nestes momentos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'