Campeão José Pina congratula-se com a 33ª edição seguida da Gala de Verão do Ginásio Clube Mirandelense
Disputa-se este sábado em Mirandela a 33.ª edição da Gala de Verão do Ginásio Clube Mirandelense, a prova de desportos de combate com mais longevidade do país e que consagrou muitos campões ao longo dos anos. São 33 edições seguidas, apenas com um intervalo de um ano por causa da Covid-19, de uma prova que é mítica e que desta vez tem no cartaz a disputa do cinto mediterrâneo da WAKO PRO.
"É um grande orgulho o que fazemos aqui há mais três décadas, é muito importante para Mirandela. É um evento que atrai bastante gente e é uma festa dos desportos de combate", enalteceu José Pina, o campeão mundial de Mirandela, uma das grandes referências desportivas que hoje completa 60 anos.
"O ambiente da prova é muito especial, é vivido como não acontece em lado nenhum do país. É uma terra de aficionados que cresceram a ver kickboxing e desportos de combate desde que eu era atleta. Foram muitos anos a vibrar com as minhas conquistas como se fossem deles, é uma terra de gente que gosta e discute a modalidade de forma apaixonada", explicou José Pina.
Catarina está preparada
Sobre o cartaz, que conta com alguns nomes fortes do panorama dos desportos de combate nacional, como Sofia Oliveira (recém medalha de ouro nos Campeonatos Europeus Universitários) ou Vinicius Bereta, atleta do Ginásio Clube Figueirense, todos os olhos estão na atleta Catarina Dias, que vai disputar o cinto WAKO PRO.
"Está a trabalhar muito bem. A Catarina é uma atleta forte física e mentalmente, está preparada", começou por referir, sublinhando a atitude vencedora da atleta. "Muita gente não faz ideia mas a Catarina todos os dias está 3 horas dentro de um carro para ir e vir treinar entre Montalegre e Mirandela. A Catarina já é uma campeã em atitude, em princípios e em vontade. É uma atleta de fibra que vai trazer muitas alegrias para Montalegre e para a sua carreira", fez questão de vincar.
Nesta prova, que vai chegar à mítica 33.ª edição, vão estar presentes alguns nomes de peso do panorama dos desportos e combate em Portugal, como os ex-campeões mundiais Francisco Maximiano, Fernando Zenga ou João Diogo, bem como Carlos Ramjanali, o vice-presidente da WAKO e CEO da WAKO Pro.
O alinhamento dos combates em K1-Rules é o seguinte:
João Rodrigues (SC Braga) vs Nuno Teixeira (Beira Mar)
Nuno de Pina (GC Mirandelense) vs Shodibek Gaybulebekov
Inês Correia (Pé de Chumbo) vs Isabel Oliveira (Dragan)
Beatriz Carvalho (Figueira da Foz) vs Sofia Oliveira (C Guimarães)
Vinicius Bereta (Ginásio Figueirense) vs Carlos Alcasar (Madrid)
Catarina Dias (GCM) vs Hawa Balde
De visita aos EAU, empresário encontra-se com algumas das maiores estrelas dos desportos de combate
António Salvador visitou, esta quarta-feira, o futuro 'Braga Fight Center'
Português dominou o brasileiro Jhonata Diniz
Lutador brasileiro formula desejo antes do UFC Rio
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus