Antigo lutador tinha 71 anos
Hulk Hogan, uma das maiores figuras do wrestling mundial, faleceu esta quinta-feira, aos 71 anos.
A informação foi lançada pelo popular site norte-americano TMZ Sports, que garante que Hogan, cujo verdadeiro nome é Terry Bollea, sofreu uma paragem cardíaca na sua casa de Clearwater, na Flórida.
A TMZ destaca que os serviços de emergência foram acionados para a residência, tendo transportado o antigo lutador de ambulância.
Recorde-se que Hogan foi operado ao pescoço no mês de maio e encontrava-se em fase de recuperação.
Figura máxima da WWE
O seu verdadeiro nome era, como vimos, Terry Bollea e é considerado por muitos fãs de wrestling como uma das caras do ‘Mount Rushmore’ da WWE (World Wrestling Entertainment), a maior companhia de wrestling do mundo.
De resto, a empresa foi lesta a lamentar o ‘adeus’ a Hogan: "A WWE está triste ao saber que o membro do Hall of Fame da WWE, Hulk Hogan, faleceu. Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar reconhecimento global na década de 1980. A WWE expressa as mais sentidas condolências à família, amigos e fãs de Hogan."
Famoso pelo seu característico cabelo loiro, icónico bigode e por eternizar a expressão ‘brother’ no final de cada frase, foi a cara da WWE, na altura ainda WWF, ao longo dos anos 80 e 90. Alto, musculado e um símbolo do patriotismo dos EUA, foi um herói da vida real para as crianças, especialmente norte-americanas, que cresceram com o wrestling. Também teve uma carreira como ator em diversos filmes, tendo inclusive aparecido no popular ‘Rocky 3’.
Seguido por multidões e sendo a cara de várias publicidades, Hulk Hogan foi uma autêntica celebridade nos EUA, tornando-se até o lutador mais lucrativo para a WWE. Apesar das polémicas ao longo dos anos, ficará imortalizado no mundo do wrestling como uma das maiores ‘atrações’ que alguma vez existiram, sendo uma figura da infância de muitos adultos.
Portuguesa cedeu diante da número quatro do mundo
Portuguesa foi derrotada pela húngara Viviana Marton em Wuxi, na categoria -67 kg
Perante Marcelo Rebelo de Sousa
Portugueses perderam na primeira ronda das categorias -67 kg femininos e -68 kg masculinos
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal