Muay thai: Português na Tailândia para enfrentar a elite

Luís Passos enfrenta o atleta local Superbon Banchamek

O português Luís Passos, atual campeão europeu de Muay thai, é um dos lutadores cabeça de cartaz no All Star Fight: World Soldier, um torneio que vai decorrer este sábado à noite em Banguecoque, na Tailândia, o país considerado como o berço da modalidade.

Atleta da escola zFortes, Luís Passos vai ter pela frente o tailandês Superbon Banchamek, uma das maiores esperanças da modalidade no seu país, num combate de três assaltos regido pelas regras do muay thai, tal como os outros sete duelos do cartaz. Superbon, refira-se, entra em combate numa sequência de seis vitórias consecutivas, uma delas diante do português Diogo Calado.

Para lá da presença de Luís Passos, este evento contará ainda com um combate muito esperado entre Buakaw Banchamek (uma das maiores referências da modalidade e mentor de Superbon) e Artem Pashporin, o atual campeão russo de kickboxing.

De notar, por fim, que Luís Passos vai competir pela segunda vez neste circuito de torneios, depois da boa impressão deixada em abril do ano passado, quando enfrentou o já referido Buakaw Banchamek. Na altura perdeu ante a lenda tailandesa, mas a sua performance valeu-lhe rasgados elogios por parte da imprensa especializada.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0