Pai de Chris Eubank Jr. pode ter salvo a vida a Nick Blackwell

Progenitor do lutador aconselhou filho a não dar golpes no rosto

• Foto: Reuters

Ainda em coma induzido, mesmo que esteja a recuperar favoravelmente, o boxeur Nick Blackwell continua a ser um dos temas mais falados no Reino Unido por estes dias. Tudo por causa da sua condição física no combate diante de Chris Eubank Jr., no qual desistiu ao décimo assalto, para minutos depois colapsar, vítima de um derrame cerebral, sendo posteriormente transportado para o hospital.

Combate deixa boxeur britânico em coma induzido
Ora, sabe-se agora que o pai do seu oponente poderá ter sido decisivo para que Nick Blackwell ainda esteja vivo. A situação explica-se de forma clara: no oitavo assalto, percebendo que Blackwell não estava bem, Chris Eubank Sr. terá pedido ao seu filho para apontar os seus golpes ao corpo do oponente e não ao seu rosto, de modo a não massacrar ainda mais uma zona que já estava muito afetada. De resto, diga-se que Chris Eubank pai terá mesmo admitido ao seu filho que não entendia por que razão o árbitro não havia interrompido o combate mais cedo.

"Se o árbitro não o parar, então não sei o que te dizer, mas tenho de te dizer isto: um, se ele não parar o combate e continuares a bater-lhe assim, vais deixá-lo em mau estado; dois, se isto for para a decisão dos juízes, por que razão o árbitro não parou? Não percebo. Por isso não deves deixar a decisão para ele. É melhor não o atingires no rosto - vais derrotá-lo com golpes ao corpo", terá dito Chris Eubank pai, em conversa no seu canto, captada pela emissora que transmitiu o combate.


Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.