Felix Verdejo amarrou os pés e as mãos de Keishla Rodriguez, prendeu-a a um bloco de cimento antes de a jovem cair, ainda viva, num lago
Felix Verdejo, pugilista olímpico de 30 anos, natural de Porto Rico, foi condenado a "duas sentenças de prisão perpétua" pelo rapto e homicídio "macabro" da namorada, que estava grávida de quatro semanas. Keishla Rodriguez, de 27 anos, foi drogada e atirada, ainda viva, para uma lagoa em San Juan, Porto Rico, em abril de 2021.
Em tribunal a acusação contou que o atleta - que representou o país nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres -, queria que Keishla abortasse. A mãe da mulher disse que a filha encontrou-se com Verdejo em casa, para lhe comunicar que estava grávida.
O atleta compareceu na companhia de um amigo, Luis Antonio Cádiz. Segundo a acusação, ela entrou no carro de Verdejo e o pugilista esmurrou-a na cara, injetando-lhe depois uma substância desconhecida. Mais tarde a autópsia revelou que Keishla tinha no seu sistema um sedativo usado em cavalos e outros animais.
Os homens depois terão usado arames para lhe amarrar as mãos e os pés, antes de a prenderem a um bloco de cimento. Depois, foi atirada de um viaduto para uma lagoa, em plena luz do dia, por volta das 8h30 da manhã. O amigo ligou mais tarde para o número de emergência, de forma anónima, e disse onde estava o corpo, que foi encontrado a 1 de maio de 2021, dois dias depois de ter sido atirado a água por Verdejo.
O médico legista disse em tribunal que Keishla ainda estava viva quando foi atirada ao lago. O amigo, que colaborou com as autoridades e declarou-se culpado em novembro do ano passado, vai cumprir uma pena de 30 anos de prisão.
A mãe da jovem, que esteve em tribunal, não escondeu a emoção. "Foi feita justiça para a minha filha e para o meu neto. Eram duas vidas. Isto foi um homicídio macabro."
O comissário da polícia de Porto Rico, por sua vez, avisou que esta sentença tem de servir de lição. "Não interessa a fama, o dinheiro ou o poder que as pessoas pensam que têm. Quem viola a lei tem de responder por isso."
João Diogo, presidente interino da FNKDA, anteviu campeonato da próxima semana
Super duelo agendado para dia 19 de dezembro no Kaseya Center, em Miami
Comitiva conta com Catarina Dias, ouro nos Jogos Mundiais em Chengdu
Depois de derrotar Mike Tyson, a estrela do Youtube prepara-se para um novo embate, que será transmitido pela Netflix
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso