Quando andar à chapada é uma... arte

Modalidade bizarra ganha adeptos a cada dia que passa

"Se o gajo me volta a dizer isso leva uma chapada na tromba!"

Quem nunca ameaçou alguém com uma boa estalada? E, melhor ainda, quem nunca aplicou um bom ‘chapadão’ a alguém?

Foi este o pensamento que esteve na base da criação de uma espécie de modalidade desportiva que começa a ganhar adeptos um pouco por todo o mundo e que até já tem direito a algumas competições anuais.

De resto, o Campeonato Masculino de Chapadas foi recentemente disputado na cidade siberiana de Krasnoyarsk e a imprensa russa deu amplo destaque à competição, que pelas imagens disponibilizadas, não só tem muita gente na assistência como parece gerar muita expectativa entre participantes e adeptos.

Chapadas virais

As regras são bastante simples – os dois competidores dirigem-se a uma mesa branca, colocam-se frente a frente e depois, com uma ordem predefinida, o primeiro lutador aplica o seu golpe, seguindo-se o adversário. O processo vai-se repetindo até que um do contendores desista do combate… ou seja ‘apagado’ por KO.

Os lutadores podem colocar pó de talco nas mãos, caso desejem, mas fora isso, esta modalidade é parca em regras e bem simples de entender.

Vídeo Chapadas

Vasily Pelmen, vencedor desta competição específica, disputada na Sibéria, levou para casa 30 mil rublos russos, qualquer coisa como 500 euros.

View this post on Instagram

??????? ??? ?? ????????? ? ???????? ?????????, ????????)) #siberia #spsw #sps #???????? #???????? #?????????? #deniswolf

A post shared by ????????? (@alex_mart_92) on

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.