Sabe por que McGregor colocou as mãos atrás das costas diante de Alvarez?

Treinador explica gesto, que nada terá de provocação

• Foto: Esther Lin/MMA Fighting

Quando, a determinado momento do combate com Eddie Alvarez, do UFC 205, Conor McGregor colocou as duas mãos atrás das costas, muito entenderam aquele gesto como uma provocação e até uma falta de desportivismo por parte do irlandês. Contudo, este sábado, o treinador do lutador confirmou que tudo não passou de uma estratégia para convidar Alvarez a atacar, mas também uma proteção por parte do próprio irlandês, que ainda sentiria dores no dedo indicador direito, ainda referentes ao UFC 202.

Conor McGregor fez história com isto... e que história!
"Ele percebeu que, ao colocar as mãos atrás das costas, se lembrava que não poderia atacar tanto com a direita como normal. Foi por isso que este colocou as mãos nas costas e as segurou. Foi quase como uma nota mental: cuida da mão direita", explicou John Kavanagh, passando depois à outra estratégia do gesto.

"Se colocares as mãos baixas, uma pessoa sem treino iria tentar atacar-te a cabeça. É o instinto básico - quero atingir o tipo na cabeça. Se tens um nível de ataque e de golpes elevados, como o Conor tem, percebes regras como estas. E há muitas... E não creio que os outros sejam capazes de chegar a esse nível de qualidade", acrescentou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0