Pugilista diz ser "incapaz" de defender os títulos, preferindo concentrar-se no seu "tratamento médico e recuperação"
O pugilista britânico Tyson Fury anunciou esta quinta-feira que desiste de defender os títulos de campeão do mundo de pesos pesados "com efeito imediato" para se concentrar no seu "tratamento médico e recuperação".
Tyson Fury, de 28 anos, admitiu no dia 5 de outubro que consumiu "muita cocaína" ao longo da vida, depois de ter sido noticiado que acusou aquela substância num controlo antidoping.
O britânico, que nunca sofreu qualquer derrota, tinha um combate agendado para 29 de outubro, em que iria defender os títulos frente ao cazaque Wladimir Klitschko, antigo campeão, mas que já tinha sido cancelado por Fury não estar em condições médicas para competir.
"Ganhei estes títulos no ring e penso que devem ser perdidos no ring, mas sou incapaz de os defender neste momento", afirma, num comunicado divulgado esta quinta-feira.
O pugilista tinha anunciado no Twitter a sua retirada, mas depois veio dizer, na mesma plataforma na Internet, que o anúncio não tinha passado de uma brincadeira e que estava a recuperar para poder defender os seus títulos mundiais.
No final de setembro, a comunicação social norte-americana noticiou que Tyson Fury acusou cocaína num controlo realizado no dia 22 daquele mês e que iria perder os títulos de campeão mundial (WBA e WBO) devido ao consumo de uma substância proibida.
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Campeã olímpica não desiste
Acordo entre a empresa de entretenimento e o atual campeão europeu promete "interações entre os jogadores e as superestrelas" do wrestling
Lutadora portuguesa impôs-se na final de -70 kg à israelita Polina Grossman, líder do ranking mundial e atual campeã da Europa
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United