UFC 206: Anthony Pettis falha pesagem e perde chance de conquistar cinturão

Norte-americano com mais 1,3 kg do que o permitido

Marcado para a madrugada de sábado para domingo, o UFC 206 teve já uma daquelas notícias pouco desejadas. Anthony Pettis, que tinha combate marcado com Max Holloway pelo título interino de peso-pena, falhou o peso máximo (pesava 67,1 kg, contra os 65,8 permitidos) e, desta forma, não terá a chance de conquistar o cinturão na sua categoria.

O 'gentleman' do UFC
O combate vai suceder na mesma, mas com a particularidade de apenas Holloway ter a chance de no final da noite ser campeão. Caso Pettis vença o combate, o título não lhe será atribuído. Para lá deste impedimento, Pettis irá perder igualmente 20% do seu cachet - que irá para o seu oponente. De referir que esta é a primeira vez desde 2007 que um combate pelo cinturão tem um dos lutadores acima do peso estabelecido. A última foi em 2007, quando Travis Lutter não bateu o peso antes do combate com Anderson Silva pelo título dos meio-médios.

De resto, de referir que Pettis não esteve sozinho neste campeonato dos pesos falhados. Valerie Letourneau também o falhou nas peso-palha, ao pesar 53,29 kg contra os máximos 52,16, assim como Rustam Khabilov, que surgiu na pesagem com 71,89 kg, quando o limite nos peso-leves estava nos 70,3.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.