UFC: Nate Diaz fuma cannabis e safa-se...

Lutador utilizou vaporizador durante conferência

A carregar o vídeo ...
Nate Díaz

Nate Diaz recebeu um aviso sério por parte da USADA, Agência Anti-Doping dos Estados Unidos. Em causa o sucedido na conferência de imprensa após o UFC 202. O lutador surgiu na sala a fumar um vaporizador e quando foi questionado sobre o tema, revelou que se tratava de Cannabidiol, um dos vários componentes inclusos na cannabis e que está banido de todas as competições sob a égide da USADA.

O lutador foi claro sobre o tema: "É CBD. Ajuda no processo de recuperação e na desinflamação. Por isso, é bom antes e depois das lutas. Torna a tua vida um lugar melhor."

Poucos minutos depois instalou-se a polémica. Se é uma substância proibida e Nate Diaz estava em competição, o que impede a USADA de castigar o lutador? A resposta surgiu pelos próprios investigadores do organismo: "O lutador Nate Diaz estava tecnicamente em competição, uma vez que a conferência de imprensa pós-combate enquadra-se nesse âmbito. Mas ele desconhecia esse detalhe."

Deste modo, Diaz acabou por escapar com uma simples repreensão: "Baseada nestas circunstâncias. A USADA determinou que um aviso público seria a resposta indicada para a infracção cometida – utilização de substância proibida durante o período de competição."

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos de combate

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.