Membro de pleno direito em patinagem de velocidade no gelo
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) foi aprovada hoje pela Federação Internacional de Patinagem como membro de pleno direito em patinagem de velocidade no gelo.
Em comunicado, a FDIP dá conta da integração, confirmada hoje de madrugada no Congresso da instância internacional, que decorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, até sexta-feira.
Segundo o presidente da FDIP, Pedro Flávio, este reconhecimento assinala a federação que lidera como "um exemplo internacional de boas práticas no desenvolvimento da patinagem de velocidade no gelo".
Entre os destaques para o dirigente, nota para a presença portuguesa em Taças do Mundo, Mundiais e Jogos Olímpicos da Juventude, notando o sexto lugar de Jessica Rodrigues nestes últimos, já este ano, em Gangwon, Coreia do Sul.
"Este importante reconhecimento resulta de todo o esforço e empenho de atletas, treinadores, clubes e dirigentes da FDIP, que tudo têm feito para que o desenvolvimento da patinagem de velocidade no gelo seja uma realidade incontornável no nosso país", explicou Pedro Flávio, citado em comunicado.
Jovem atleta luso-belga de 12 anos tem vindo a afirmar-se como uma figura em ascensão na modalidade
Encontro decorre em Vilamoura
Margot Simond tinha 18 anos
Esquiadores lusos pontuaram abaixo dos 120 pontos FIS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United