Irlandeses venceram por 5-1
A seleção portuguesa de hóquei no gelo perdeu este sábado com a Irlanda (5-1) na final da Development Cup, torneio organizado pela federação internacional da modalidade, em Bratislava, na Eslováquia, saindo como vice-campeão da prova pela segunda vez.
No encontro decisivo, a equipa irlandesa entrou forte em cada um dos períodos, marcando sempre nos primeiros 10 minutos de cada um, não permitindo à seleção nacional reentrar no jogo apesar da procura por um golo que permitisse sonhar com outro desfecho.
Esse golo acabou por surgir já perto do final, mas foi apenas um tento de honra que teve resposta menos de um minuto depois com os irlandeses a fixarem o resultado final em 5-1.
Portugal venceu quatro dos cinco encontros que disputou na fase de grupos, tendo-se classificado na segunda posição, o que lhe garantiu presença na decisão pelo título com o vencedor do grupo, a República da Irlanda, única equipa que bateu, na fase inicial, a seleção nacional.
Com este resultado, Portugal iguala a melhor marca de sempre na Development Cup, obtido em 2018, quando perdeu, também, no derradeiro duelo, diante da Macedónia do Norte, tendo ficado, tal como agora, no lugar intermédio do pódio.
As quatro edições anteriores foram conquistadas por Marrocos (2017), Macedónia do Norte (2018), Colômbia (2022) e Liechtenstein (2023).
A Development Cup é uma competição mundial disputada por países que não têm ligas nacionais de hóquei no gelo e que estão a iniciar-se na modalidade.
Jovem atleta luso-belga de 12 anos tem vindo a afirmar-se como uma figura em ascensão na modalidade
Encontro decorre em Vilamoura
Margot Simond tinha 18 anos
Esquiadores lusos pontuaram abaixo dos 120 pontos FIS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United