1/3
Portugal começou esta quinta-feira a participação no Campeonato da Europa de BTT, que decorre em Tamengos, Anadia, com dois sextos lugares nas provas de elite e juniores masculinos de Cross Country Curto (XCC), por Roberto Ferreira e Rafael Sousa.
Na prova de juniores masculinos de XCC, Rafael Sousa conseguiu o sexto lugar, enquanto Tomás Gaspar e Lucas Ferreira sofreram uma queda logo na primeira volta e terminaram na 32.ª e 37.ª posições, respetivamente. Os dinamarqueses Mikkel Lose e Nikolaj Hougs conquistaram as medalhas de ouro e prata e o sueco Edvin Elofsson ficou com o bronze.
Já na prova de elite masculina de XCC, Roberto Ferreira também conseguiu o sexto lugar, tendo mesmo chegado a liderar a corrida. Ricardo Marinheiro e Mário Costa, os dois outros portugueses em prova, terminaram em 19.º e 20.º, respetivamente. As medalhas foram conquistadas pelo espanhol David Campos, com o ouro, enquanto o francês Adrien Boichis ficou com a prata e o suíço Thomas Litscher levou o bronze.
A prova de elite feminina de XCC foi dominada pela Suíça, com Ronja Blöchlinger a revalidar o título europeu e Noëlle Buri a conseguir o segundo lugar, à frente da alemã Kira Böhm. Joana Monteiro foi a única portuguesa em prova, uma vez que Raquel Queirós não participou por indicação médica, e terminou na 17.ª posição, depois de ser afetada por um problema mecânico.
Na competição feminina de juniores, que não teve representação lusa, a vitória foi para a alemã Carla Hahn, com a norueguesa Kamilla Aasebo em segundo e a austríaca Eva Herzog em terceiro.
Britânico impôs-se ao seu compatriota Charlie Aldridge
A prova foi vencida pela seleção de Itália
Organização espera 600 corredores e 16 mil visitantes, entre 23 e 27 de julho
Prova decorre de 26 de agosto a 2 de setembro em Pal Arinsal
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995