Prova decorre de 26 de agosto a 2 de setembro em Pal Arinsal
A ciclista Raquel Queirós, olímpica em Tóquio'2020 e Paris'2024, lidera os 12 convocados da seleção portuguesa, esta sexta-feira conhecida, para o Campeonato do Mundo de BTT, de 26 de agosto a 2 de setembro em Pal Arinsal, em Andorra.
Queirós (BH Coloma), 29.ª classificada no 'cross country' olímpico (XCO) em Paris2024, e 27.ª em Tóquio2020, é o principal nome da seleção, que conta com dois ciclistas na elite masculina, Ricardo Marinheiro (BTT Matosinhos) e Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB).
Entre os sub-23, nota para Ana Mafalda Santos (Guilhabreu MTB), o individual Nuno Reis, João Cruz (Axpo/FirstBike/Vila do Conde) e Gonçalo Bandeira (Scott Downhill), com os juniores a incluírem Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB), Álvaro Pestana (Abrunheira), João Fonseca (BTT Matosinhos), Pedro Câmara (São Pedro) e Rafael Sousa (Guilhabreu MTB).
Portugal competirá no XCO nesta categoria, começando pelos juniores, em 30 de agosto, seguindo-se os sub-23 e elite no dia 1 de setembro.
Gonçalo Bandeira e Nuno Reis representam Portugal na corrida de downhill de elite, embora sejam sub-23, com Álvaro Pestana e Pedro Câmara em ação nos juniores.
Citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o selecionador Pedro Vigário lembra que o grupo é jovem mas esteve, quase todo, no Mundial de 2023, pelo que o objetivo agora é "melhorar os resultados", continuando "o processo de formação e evolução dos atletas mais jovens".
Britânico impôs-se ao seu compatriota Charlie Aldridge
A prova foi vencida pela seleção de Itália
Organização espera 600 corredores e 16 mil visitantes, entre 23 e 27 de julho
Prova decorre de 26 de agosto a 2 de setembro em Pal Arinsal
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom