Record

Raquel Queirós termina em 10.º lugar nos Mundiais de BTT

Atleta júnior em prova disputada em Lenzerheide, na Suíça

• Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo
A portuguesa Raquel Queirós terminou esta quinta-feira em 10.º lugar a prova de juniores femininos de crosse country olímpico (XCO) dos Mundiais de BTT, que decorrem em Lenzerheide, na Suíça.

A prova foi ganha pela austríaca Laura Stigger, seguida pela checa Tereza Saskova, a 03.03 minutos, e pela britânica Harriet Harnden, que fechou o pódio, a 03.37. Raquel Queirós ficou a 06.54 da nova campeã mundial júnior.

"A prestação da Raquel Queirós foi excelente, uma confirmação do que aconteceu no Campeonato da Europa e um pouco acima das expectativas iniciais", referiu no final o selecionador português, Pedro Vigário.

Em juniores masculinos, Portugal esteve representado por Rafael Rita, que foi 38.º classificado, a 7.43 minutos do vencedor, o suíço Alexandre Balmer.

"O Rafael estragou a corrida na primeira volta, perdendo muitas posições. Fez toda a corrida a recuperar lugares, mas foi um resultado aquém do que esperávamos, porque ele tem valor para muito mais", disse o técnico nacional, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na sexta-feira prosseguem os Mundiais de BTT, com a realização das mangas de qualificação de 'downhill', com os corredores de elite Emanuel Pombo, Francisco Pardal e Vasco Bica, e o júnior Tiago Ladeira.

De tarde, será a vez de Marta Branca competir na categoria de sub-23.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de BTT

Notícias

Notícias Mais Vistas

M