Os maiores talentos internacionais das danças urbanas viajam esta semana até Mumbai
Os últimos meses têm sido particularmente intensos na captação de novos talentos das danças urbanas, com mais uma edição do Red Bull Dance Your Style a marcar presença em 49 países dos cinco continentes. Ao todo, foram organizados 145 eventos que mostraram toda a dinâmica e vitalidade de uma arte performativa em clara expansão sobretudo entre as camadas mais jovens.
Apurados os melhores entre os melhores à escala nacional, chega agora o momento de competir na final mundial. Entre os dias 5 e 9 de novembro, a cidade de Mumbai - símbolo da cultura indiana e epicentro de Bollywood - é o ponto de encontro dos 60 bailarinos, com uma vasta programação que vai muito além da competição: workshops, debates e performance showcases prometem conectar a comunidade global da dança.
Portugal marca presença com o bailarino Diogo Viegas, que depois de ter competido na edição de 2023 em Frankfurt, parte agora para a sua segunda participação na final mundial do Red Bull Dance Your Style: "Sei que me espera uma experiência do outro mundo na India! Quero aproveitar todos os segundos, dar o meu melhor e quem sabe trazer desta vez a taça para casa", disse o bailarino de Faro.
Ao contrário de outras competições, o Red Bull Dance Your Style desafia os participantes a reagir a músicas aleatórias, sem lugar para coreografias estudadas. Não menos importante, em vez do habitual júri, a decisão dos vencedores é entregue ao público, que é convidado a votar nos seus bailarinos preferidos. Funk, Hip-Hop, House, Disco, Popping, Locking, Waacking, Tutting, Voguing, Krumping, Afro Dance ou Dancehall são alguns dos estilos de dança em palco.
Praia fluvial do Trízio recebe este fim de semana a edição de 2025 do Campeonato Nacional
Competição contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Competição contará com três etapas. A próxima é no Algarve
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma