Village Underground Lisboa recebe competição internacional de Street Dance
Já começou a contagem decrescente para a final nacional do Red Bull Dance Your Style, que está agendada para o próximo dia 6 de julho, às 18:30 horas. O palco desta competição internacional de Street Dance vai ser montado num espaço emblemático da capital: o Village Underground Lisboa, em Alcântara. Hip Hop, House, Popping, Locking, Waacking, Tutting, Voguing, Krumping, Afro Dance ou Dancehall são alguns estilos de dança esperados.
Ao todo vão estar em palco 16 bailarinos, oito apurados nas audições nacionais e oito wildcards. Cifrão e Solange vão ser os hosts de serviço da competição, que funciona num sistema de batalhas sucessivas, com a particularidade de não existir um júri. Assim, em vez do habitual júri a decisão dos vencedores é entregue ao público, que tem entrada livre para o evento e é convidado a votar no final de cada batalha. A música é completamente aleatória, o que constitui um desafio de peso - aqui as decisões pertencem exclusivamente ao DJ Jul Nako.
De Lisboa vai sair o representante português para a final mundial da competição, que viaja a 9 de novembro até Mumbai, na Índia. Nessa altura, o título mundial do Red Bull Dance Your Style 2024 promete mobilizar mais de 60 participantes de 30 países.
RED BULL DANCE YOUR STYLE 2024
AUDIÇÕES NACIONAIS
27 ABRIL | HIP HOP INTERNACIONAL - Maia
19 MAIO | ESCOLA DE DANÇA NEXT - Almada
FINAL NACIONAL
6 JULHO | 18:30H - VILLAGE UNDERGROUND LISBOA
LISTA DE BAILARINOS
8 finalistas
Fabiana
Filipe
Luana
Barnabe
Saurabh
Viegas
Guima
Gui
8 wildcards
Sara Sá
Marta Sul
Tosta
Julio Pavani
Marco Tavares
Kate
Krayze
Vicky
FINAL MUNDIAL
60 representantes de 30 nacionalidades
9 NOVEMBRO | MUMBAI . ÍNDIA
Na primeira ronda, Madu Teixeira tinha sido 55.º e Marina Simão 44.º, ambos fora dos quartos de final
STU Pro Tour, que teve em Rayssa Leal a principal figura, dá que falar pelas piores razões
Mafra recebeu evento
Depois do sucesso dos West Games, Mafra volta a estar no centro das atenções
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo