No Wakeskate venceu Gonçalo Faustino. No Wakesurf (Open) triunfaram Vasco Trindade e Madalena Henriques
O Campeonato Nacional de Wake (Wakeboard, Wakeskate e Wakesurf) regressou no último fim-de-semana à praia fluvial do Trízio, reunindo várias gerações de praticantes. A competição contou com a participação especial de atletas internacionais, o que elevou a fasquia e inspirou os novos Campeões Nacionais.
Representa há mais de uma década as cores da Holanda e soma um impressionante palmarés no Wakeboard, com quatro títulos mundiais e seis europeus. Sanne Meijer foi uma das convidadas especiais da edição de 2024 do Campeonato Nacional de Wake, que regressou no passado fim-de-semana à praia fluvial do Trízio. Em masculinos, o convidado de honra foi Roberts Linavskis (Letónia) - o atual Vice-Campeão da Europa de Wakeboard.
A presença de atletas internacionais de renome acabou por contribuir para o espetáculo e também para a motivação das quatro dezenas de participantes que lutaram pelos diferentes títulos nacionais.
Em masculinos, a vitória na classe rainha do Wakeboard (Open) acabou nas mãos de Roberts Linavskis – mas o título português foi entregue ao experiente atleta Francisco Lopes. Já em femininos a lógica foi semelhante, com a vitória absoluta a pertencer sem surpresas a Sanne Meijer e o título nacional a ser revalidado por Alice Faustino. No Wakeskate foi Gonçalo Faustino que reinou, enquanto no Wakesurf (Open) Vasco Trindade e Madalena Henriques foram eleitos Campeões Nacionais.
Numa organização da Secção de Ski Náutico e Wake da Federação Portuguesa de Motonáutica, a competição decorreu de acordo com os regulamentos oficiais da IWWF (International Waterski & Wakeboard Federation). Confirmando as excelentes condições da praia fluvial do Trízio (Castelo de Bode) para a prática da modalidade de Wake, o evento contou com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.
Contou com a participação de cerca de três dezenas de atletas dos vários escalões
Competição contará com três etapas. A próxima é no Algarve
Britânico impôs-se ao seu compatriota Charlie Aldridge
A prova foi vencida pela seleção de Itália
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes