Lisboa recebe decisão nacional do Red Bull Dance Your Style

Evento decorre a 4 de setembro, na Praça do Oriente

Os fãs das danças urbanas têm bons motivos para celebrar, com o regresso em 2021 de um grande desafio internacional. Depois de concluído o processo de seleção, o Red Bull Dance Your Style vai mostrar no dia 4 de setembro os melhores talentos num cenário inesperado: a Praça do Oriente, em Lisboa.
 
As danças urbanas são um território cada vez mais preenchido e disputado, dando expressão a uma arte que alia a criatividade à técnica. O Red Bull Dance Your Style é uma série global de eventos com um formato de competição único, que desafia bailarinos e público a participar no que pretende ser uma celebração e encontro de estilos de danças urbanas. São, assim, esperados estilos tão diversos como o Hip Hop, House, Popping ou Locking.

Depois da estreia em 2019, com uma passagem pelo Porto que deixou uma forte marca, a competição está de volta a Portugal em 2021. Lisboa é o cenário escolhido para o palco da Final Nacional, que decorre no dia 4 de setembro (17 horas), na Praça do Oriente, no Parque das Nações.

A Final Nacional contará com a participação de 16 bailarinos, uma seleção realizada através de wildcard (convite direto) e open spots. A triagem foi feita através de audições online, orientadas por um júri de três elementos com reconhecida reputação no meio das danças urbanas: Cifrão, Vítor Fontes e Aysha Jhanne. O bailarino Bruno Abreu será o host do evento, enquanto a seleção das músicas – que é secreta e é um ponto central da dinâmica deste desafio – foi confiada ao Dj Jul Nako.

Preparados para dar o seu melhor, os 16 finalistas vão competir num formato inovador, enfrentando um conjunto de rondas um para um, até à batalha final, ficando a cargo do público presente a escolha de qual dos bailarinos avança para a fase seguinte. O evento estará aberto ao público, com lugares limitados, de acordo com a lotação do espaço.

O vencedor irá representar Portugal na Final Mundial do Red Bull Dance Your Style 2021, que decorre no dia 4 de dezembro, na África do Sul. Aqui o título mundial será disputado pela elite de 30 países. Na última edição, que decorreu em 2019 em Paris, o nosso país marcou presença com o bailarino Vítor Fontes.

#BAILARINOS QUALIFICADOS:

Diogo Viegas, 20 anos - FARO
Hugo Marmelada, 34 anos - LISBOA
Lúcia Oliveira, 25 anos - BARREIRO
Roman, PORTO

#BAILARINOS WILDCARDS:

Ana Paula Rodrigues, 31 anos - PORTO
Ana Sofia Rodrigues, 31 anos - PORTO
Fábio Krayze, 32 anos - SINTRA
Gressive, LISBOA
Kate Byednenko, 23 anos - BARREIRO
Luana Oliveira, PORTO
Luís Sousa, 17 anos - OLHÃO
Marco Tavares, 20 anos - VILA NOVA DE GAIA
Ricky Boom, PORTO
Selma Mylene, LISBOA
Sílvio Ferreira, LISBOA
Vasco Alves, LISBOA

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Desportos Radicais

Notícias

Notícias Mais Vistas