Red Bull Air Race: Matt Hall vence na Hungria e relança luta pelo título

Última etapa, a disputar no Japão, será decisiva

A carregar o vídeo ...
Red Bull Air Race: Luta pelo título será até à última

Vai ser uma luta até à última pelo título da presente temporada do Red Bull Air Race, com três pilotos a entrarem na derradeira etapa, a disputar no Japão, com chances de serem campeões: Martin Sonka, Matt Hall e Yoshihide Muroya.

Um cenário que ficou 'desenhado' nos céus húngaros, com o lago Balaton como pano de fundo, onde Matt Hall venceu à frente de Pete McLeod e Ben Murphy. Uma pódio improvável, no qual não entraram nem Martin Sonka como Yoshihide Muroya, ainda que as sensações tenham sido bem distintas para ambos.

O primeiro ainda foi à final 4, depois de ter comandado desde as qualificações, mas acabou apenas em quarto ao penalizar num dos pórticos, ao passo que o segundo viveu uma etapa autenticamente para esquecer, já que não passou sequer da primeira ronda, ficando apenas no 12.º posto.

Com isto tudo, e pese embora a desilusão de uma final falhada, Sonka saltou para a liderança graças aos 21 pontos amealhados - tem agora 65 -, ultrapassando o nipónico, que com apenas 2 pontos deu um trambolhão do primeiro para o terceiro posto, agora com 55 pontos. Entre os dois fica o vencedor Matt Hall, com 61 pontos.

Será, então, neste cenário que a 7 e 8 de setembro se disputará a derradeira etapa, com Chiba a servir de palco numa luta entre Sonka, Hall e Muroya, que nesta etapa terá do seu lado o factor casa. Será suficiente?

CLASSIFICAÇÕES FINAIS | APÓS 3 ETAPAS

1.º Martin Sonka, 65 PTS
2.º Matt Hall, 61 PTS
3.º Yoshihide Muroya, 55 PTS

CALENDÁRIO

Emiratos Árabes Unidos, Abu Dhabi | 8 e 9 fevereiro
Rússia, Kazan | 15 e 16 junho 
Hungria, Budapeste | 13 e 14 julho
Japão, Chiba | 7 e 8 setembro

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos Radicais

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.