Red Bull Air Race: Yoshihide Muroya triunfa na etapa inaugural

Japonês venceu 'in extremis' na luta com Martin Sonka

Começou este fim de semana mais uma temporada do Red Bull Air Race e, tal como seria de esperar, emoção foi algo que não faltou em dois dias de ação em Abu Dhabi. Com uma entusiasta plateia de 50 mil espectadores a acompanhar as acrobacias dos ases dos ares, a grande vitória foi para o japonês Yoshihide Muroya, à frente do checo Martin Sonka e do norte-americano Michael Goulian.  Com as águas azul turquesa do Golfo Arábico como pano de fundo, os pilotos tiveram de contar com um adversário extra (o vento instável da região), mas mesmo assim deram aos milhares de fãs momentos para mais tarde recordar.

Feliz pelo triunfo, o veterano piloto de 46 anos, que havia também vencido nos EAU em 2017, destacou pecisamente a dificuldade encontrada perante o vendaval que se fez sentir. "Esta foi uma vitória muito à justa! Devido a uma mudança nos ventos de 180 graus, foi particularmente difícil passar nos pórticos. Acho que o nosso segredo foi a consistência, que se verificou do primeiro treino à grande final", comentou o nipónico, que venceu esta etapa graças a uma vitória 'in extremis' diante do checo Sonka, por apenas três milésimos de segundo.

De Abu Dhabi o campeonato segue agora para o continente europeu, num cenário que ainda não foi divulgado.

Classificação campeonato:

1º Yoshihide Muroya, 28 pontos
2º Martin Sonka, 22
3º Michael Goulian, 21
4º Nicolas Ivanoff, 18
5º Matt Hall, 14
6º Juan Velarde, 13
7º Mika Brageot, 12
8º Kirby Chambliss, 11
9º Pete McLeod, 5
10º Petr Kopfstein, 4

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos Radicais

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.