Red Bull Cliff Diving: Gary Hunt e Rhiannan Iffland vencem no adeus de Orlando Duque

Campeões do Mundo confirmaram domínio total em Bilbau

A carregar o vídeo ...
Red Bull Cliff Diving: Campeões dominaram no adeus da época

Basicamente, foi mais do mesmo na derradeira etapa da temporada do Red Bull Cliff Diving World Series... Já campeões, o britânico Gary Hunt e a australiana Rhiannan Iffland até entraram sem pressão em ação em Bilbau, mas mesmo a 'feijões' não deixaram os seus créditos por mãos alheias e voltaram a bater toda a concorrência, fechando uma época de sonho com mais uma atuação de enorme valia. Perante 27 mil pessoas, junto ao emblemático Museu Guggenheim, a dupla campeã mundial apadrinhou com uma vitória inequívoca o adeus do colombiano Orlando Duque, nome lendário da modalidade que aos 45 anos decidiu dar por terminada uma carreira repleta de sucesso.

Feliz com mais uma vitória, a sétima do ano, Iffland não poderia estar mais feliz. "Ainda me estou a beliscar para ter a certeza que alcancei mesmo este feito! Conseguir ter ânimo para dar o meu melhor quanto já tinha o título nas mãos não foi fácil, mas a fantástica energia do público e a presença dos meus amigos ajudou bastante", disse a australiana.

Já Gary Hunt assumiu que foi importante voltar aos triunfos, depois de ter ficado atrás do romeno Constantin Popovici na ronda anterior. "Foi muito importante ganhar aqui, pois queria acabar a época da melhor forma. Quero continuar a quebrar barreiras e a chegar onde ninguém chegou neste desporto, é essa a minha motivação", declarou.

De notar que a próxima temporada já tem datas marcadas, com os Açores a voltarem a estar no mapa do campeonato, com a etapa do Ilhéu de Vila Franca do Campo a estar agendada para 4 e 5 de setembro. Uma ronda na qual se espera, uma vez mais, saltos para mais tarde recordar.

Classificação final (os cinco primeiros apuram-se diretamente para 2020)

Masculinos
1.º Gary Hunt, 1060 pts
2.º Jonathan Paredes, 750 pts
3.º Andy Jones, 540 pts
4.º Constantin Popovici, 470 pts
5.º Michal Navratil, 460 pts
 
Femininos
1.º Rhiannan Iffland, 1.200 pts
2.º Jessica Macaulay, 670 pts
3.º Lysanne Richard, 660 pts
4.º Yana Nestsiarava, 580 pts
5.º Eleanor Townsend Smart, 500 pts

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos Radicais

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.