Record

Red Bull Cliff Diving World Series: Copenhaga recebe quinta etapa do circuito

Saltadores vão lançar-se a partir da Casa da Ópera da cidade

A carregar o vídeo ...
Red Bull Cliff Diving World Series: Aventureiros vão dar 'música' em Copenhaga
Já estamos mais do que habituados a ver os corajosos saltadores das Red Bull Cliff Diving World Series fazerem saltos de locais absolutamente incríveis, tanto no plano da espectacularidade, como também pelo sangue frio que é necessário para tal, mas a cada etapa que passa é praticamente obrigatório realçar os cenários onde se disputam. A próxima, marcada para o fim de semana, será disputada em Copenhaga, de onde os atletas saltarão a partir da famosa Casa da Ópera de Copenhaga, um dos mais emblemáticos símbolos culturais do planeta.

Será nesse contexto que o circuito chega à cidade dinamarquesa, numa etapa que contará apenas com a prova masculina, isto porque o telhado do edifício tem a altura exata para os seus saltos (27 metros), não permitindo que as mulheres entrem em competição. O mexicano Steven LoBue chega à Dinamarca como líder da classificação, com 540 pontos, mas o favoritismo pertence ao britânico Gary Hunt, atual terceiro (410 pontos), já que neste mesmo cenário soma dois triunfos, sendo que venceu também na última etapa disputada, em Sisikon, na Suíça.

Refira-se que a grande final em Copenhaga se disputa no sábado e terá transmissão em direto na Red Bull TV, a partir das 13:45.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos Radicais

Notícias

Notícias Mais Vistas

M