Record

Red Bull Dolomitenmann: Portugal marca presença de olho numa boa performance

Prova decorre no sábado, na Áustria

Apontada como a prova por equipas mais exigente do Mundo, o Red Bull Dolomitenmann regressa este sábado para a sua edição de 2018, com Portugal a marcar presença com uma equipa composta por Romeu Gouveia (corrida), Rúben Almeida (corrida de bicicleta em montanha), António Palavra (caiaque) e Nuno Virgílio (parapente). Para os dois primeiros trata-se de uma estreia nestas andanças, ao passo que os outros dois representantes lusos marcam presença pela terceira vez.

A prova de corrida será composta por 12 quilómetros com um desnível positivo de 2000 metros, num percurso que terá como ponto mais complicado a subida ao Kuhbodentörl, a 2441 metros de altitude, onde Romeu Gouveia passará o testemunho a Nuno Virgílio. Dali, este último terá depois de percorrer uma distância íngreme e sem caminho, antes de se lançar em vôo até Moosalm. Segue-se um pequeno percurso de corrida até ao ponto do segundo voo, que aterra no Estádio Dolomiten.

A meio da aventura é a vez de Rúben Almeida entrar em ação, num percurso de bicicleta de montanha que começa logo com uma 'escalada' até aos 1400 metros de altitude, seguida de uma descida com uma inclinação de 26% até chegar a Leisach. Aí estará à sua espera António Palavra, o canoista da equipa, que iniciará a sua aventura com um salto de sete metros para o rio Drava, antes de se 'lançar' para uma regata de cinco quilómetros em águas brancas. Cumprida a distância - e como cereja no topo do bolo, o canoísta nacional terá de correr com a sua canoa até à praça principal de Lienz, onde termina desta aventura.

Estreante otimista

A viver pela primeira vez esta aventura, o jovem Romeu Gouveia, de 20 anos, mostrou-se entusiasmado. "Estou super motivado para representar Portugal na Red Bull Dolomitenmann. Há 3 anos não imaginava poder chegar a este nível de competição. O Trail Running de certa forma mudou muito a minha vida, tornou-me uma pessoa mais autónoma, consciente, persistente e focada", confessou o campeão nacional de Skyrunning e bicampeão nacional de trail, da equipa Salomon Suunto Portugal.

Já Nuno Virgílio, bicampeão nacional de parapente, deixou uma promessa: "O objetivo é ir ainda mais longe do que no ano passado, sabemos que é ambicioso, mas vamos lutar com todas as nossas forças".

Conheça a Equipa Portugal

NUNO VIRGÍLIO
Idade: 39 anos
Natural de: Juncal
Modalidade: PARAPENTE

ANTÓNIO PALAVRA
Idade: 46 anos
Natural de: Ovar
Modalidade: Kayak de Águas Bravas

RÚBEN ALMEIDA
Idade: 29 anos
Natural de: Póvoa do Vale do Trigo
Modalidade: BTT

ROMEU GOUVEIA
Idade: 20 anos
Natural de: Mouronho
Modalidade: CORRIDA DE MONTANHA, Vertical Kilometer
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Desportos Radicais

Notícias

Notícias Mais Vistas

M