1.ª prova da competição decorre em lagoa este sábado
A época de 2018 de Escalada arranca no sábado, em Lagoa, no Algarve, com a primeira de duas provas que compõem a Taça de Portugal de Boulder. André Neres defende o título de vencedor do troféu da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP).
Para André Neres, que dominou a temporada de escalada em 2017 — com a conquista dos títulos nacionais de Boulder e Dificuldade e as respectivas Taças de Portugal —, o desafio passa por expandir e divulgar a modalidade que, recorde-se, terá a estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
"O Algarve tem uma comunidade de escalada pequena mas muito ativa. Por isso, considero muito importante a realização desta prova. Para o Algarve e para a escalada nacional, que vê a sua influência geográgica alargar-se", explicou André Neres, esperança olímpica para 2020.
E prosseguiu: "É a primeira prova da temporada e tenho treinado um pouco menos do que o habitual por estar dedicado a outras vertentes da escalada, pelo que não sei se vou conseguir estar ao meu melhor. Mas vou dar tudo pela vitória como habitualmente e esperar que tenhamos uma Taça de Portugal concorrida e de grande espetáculo."
Distinção foi esta terça-feira aprovada na reunião do Conselho Nacional do Desporto (CND), que decorreu em Lisboa
Imbróglio que se arrasta há vários anos impede os atletas de competirem no patamar internacional
Neres espera um aumento da competitividade
Primeira prova da época de 2018 de escalada decorreu em Lagoa
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United